David Miranda, suplente de Jean Wyllys, é ameaçado de morte

O deputado federal afirma ter recebido mensagens de que seria a próxima Marielle: "viado é mais fácil de matar"

Por: Redação
david miranda
Crédito: Reprodução/Instagram/@davidmirandarioDeputado do PSOL, David Miranda, substituto de Jean Wyllys na Câmara, é ameaçado de morte

Na semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) discute a possível criminalização da homofobia, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), suplente de Jean Wyllys, afirmou que tem sido vítima de ameaças de morte.

O parlamentar, que é homossexual assumido, afirmou ao HuffPost Brasil pediu à Câmara dos Deputados que tomasse medidas para reforçar sua segurança.

“A gente protocolou na terça-feira um requerimento na Câmara sobre essa ação. Precisa de uma seriedade sobre isso. Até porque falaram sobre Jean que não tinha [ameaça], que não viam. Recebi recados na internet de que vou ser a próxima Marielle. O requerimento que a gente protocolou hoje é de uma ameaça dizendo que ‘viado é mais fácil de matar’, chamando a gente de pedófilo”, contou.

A Catraca Livre conversou com David Miranda assim que Jean Wyllys anunciou que sairia do Brasil após receber ameaças de morte. Confira: