De forma discreta, Bolsonaro comemora vitória de aliados no Congresso
Presidente ainda destacou a votação no Senado, que foi feita por cédula
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para comemorar, de forma discreta, a eleição de seus aliados à presidência da Câmara dos Deputados e do Senado na noite desta segunda-feira, 1.
No Twitter, Bolsonaro limitou-se a apenas a publicar o nome dos dois parlamentares sem fazer qualquer tipo de comentário, como habitual.
O deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito, em primeiro turno, com maioria esmagadora –302 votos em 513 possíveis– para presidir a Câmara no biênio 2021/22, derrotando o candidato da oposição Baleia Rossi (MDB-SP), que recebeu com 145 votos.
- Bolsonaro publicou vídeo questionando vitória de Lula nas eleições
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Mensagens mostram como bolsonaristas organizaram ato terrorista no DF
- Policial da cavalaria é derrubado a pauladas por terroristas em Brasília
Já no Senado, o eleito foi Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que derrotou Simone Tebet (MDB-MS) por 57 a 21 votos de 81 possíveis.
Ao falar da vitória de Rodrigo Pacheco, o presidente deu uma indireta sobre a votação ter sido realizada por meio de cédula impressa, e não eletronicamente como na Câmara.
“Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22”, escreveu Bolsonaro.
Desde que foi eleito, o presidente Bolsonaro vem questionando a segurança das urnas eletrônicas e fazendo lobby para que as eleições de 2022 sejam feitas através do voto em papel.