‘Decidi ser mãe sem ter ideia da transformação’, diz Tais Araújo

16/05/2017 11:39

A atriz Tais Araújo, mãe dos pequenos Vicente, de cinco anos e Maria Antonia, de dois, emocionou os seus seguidores com o texto em que conta como se sente em relação à maternidade. Discreta sobre este aspecto de sua vida pessoal, Tais raramente comenta sobre os filhos, mas resolveu aproveitar o Dia das Mães para escrever sobre uma maternidade real e não romantizada.

Publicado em seu Instagram no último domingo, o texto conta que a maternidade em sua vida não aconteceu por acaso, mas as transformações que ela trouxe foram uma inesperada surpresa.

“Decidi ser mãe sem fazer ideia do poder de transformação da maternidade. Conforme a barriga crescia, minha alegria e meus medos cresciam junto”.

Em texto tocante, a atriz Tais Araújo fala sobre os aspectos reais da maternidade.
Em texto tocante, a atriz Tais Araújo fala sobre os aspectos reais da maternidade.

A atriz comenta sobre a idealização da maternidade que existe na sociedade, mas que nunca viveu isso dentro de casa.

“Quando eu falava em formar uma família, filhos não passavam pela minha cabeça. Porque pra mim, família é onde existe amor (…). Não, não foi por acaso. Eu quis e durante um tempo virou quase obsessão. Era a minha razão lutando com uma vontade que eu não sabia de onde vinha. Instito? Pode ser, mas logo comigo que não acredito que toda mulher veio ao mundo pra ser mãe, e que a maternidade é uma escolha?”

Com mais de 120 curtidas, o relato comove, desvenda mitos socialmente arraigados, e traz um retrato fiel do que o ato de ser mãe pode significar para a mulher.

“Momentos frágeis e de força se alternavam. Naturalmente percebi que tudo o que comecei a fazer era por e para ele. Percebi também que a vida de mulher independente não me pertencia mais. E o mais surpreendente é que não a queria de volta. Não trocaria uma noite mal dormida amamentando por uma noite mal dormida com uma bebida na mão. Meus filhos me fazem querer ser melhor mãe, cidadã, mulher, profissional. E cada vez que chego em casa meu coração dispara, meus olhos enchem d’água. Pois no fundo o que me deixa forte para a batalha do dia a dia é o abraço e o cheiro deles.”

Leia mais: