Últimas notícias:

Loading...

Demissão de Mandetta repercute nas redes sociais; confira as reações

Demitido com 77% de aprovação, saída do ex-ministro Henrique Mandetta provocou reações nas redes sociais; Rio e SP registram panelaços contra Bolsonaro

Por: Redação

A demissão do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciada por ele mesmo em sua conta no Twitter na tarde desta quinta-feira, 16, é o grande assunto do momento nas redes sociais.

De um lado apoiadores destacam o trabalho feito pela equipe comandada pelo ortopedista sul-matogrossense, comprometida com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)_que defende, sobretudo, o isolamento social como principal medida contra o avanço da pandemia.

Demissão Mandetta redes sociais
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilFlaxFlu da política :Demissão de Mandetta gerações reações nas redes sociais

No outro o fervoroso reduto bolsonarista que atribui a demissão de Mandetta à falta de lealdade ao presidente. E, ao contrário do que defendia a pasta, pede o relaxamento da quarentena e retomada das atividades econômicas no país.

Para além das redes sociais, a insatisfação popular toma conta nas ruas das principais capitais do país em forma de panelaços. Refletem o sólido apoio ao trabalho de Mandetta, demitido com aprovação de 77% dos brasileiros.

Maia diz que Mandetta deixa legado

O presidente da Câmara dos Deputados (DEM-RJ) Rodrigo Maia manifestou apoio a Luiz Henrique Mandetta após sobre sua demissão. Durante sessão na Casa, Maia ressaltou o importante legado deixado pelo ex-ministro. “Minha homenagem ao ministro Mandetta. Pela sua dedicação, competência, capacidade de compreensão do problema, de construir as soluções, pelo diálogo com o parlamento. O ministro deixa um legado e estrutura para que o Brasil possa, em conjunto com o governo federal, estados e municípios, atender da melhor forma possível a sociedade brasileira. Principalmente os brasileiros que precisam do sistema SUS. Então, eu agradeço e tenho certeza que falo pela maioria da Casa.”

Em mais um episódio do FlaFlu político que se tornou o Brasil, saída de Mandetta despertou emoções na internet. Confira:

Compartilhe: