Últimas notícias:

Loading...

Deputado bolsonarista diz que só usa máscara onde ‘idiotas enchem o saco’

Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) disse também que as máscaras estão adoecendo as pessoas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Sem apresentar evidências científicas, o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou nas redes sociais que “as máscaras estão adoecendo pessoas” e que só usa o acessório “em locais que idiotas enchem o saco”.

O parlamentar também defendeu que a população não obedeça a legislação que trata da obrigatoriedade do acessório em locais públicos ou privados de uso público.

máscara
Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos DeputadosDeputado Daniel Silveira (PSL-RJ) diz que máscaras estão adoecendo as pessoas

“As máscaras estão adoecendo pessoas. Coloco somente em locais que idiotas enchem o saco e deixo o nariz descoberto. Existe a lei, mas se a sociedade não obedecer, ela cairá em desuso. Se o parlamento insiste em manter, o povo, dono da democracia, deve fazer valer sua voz”.

O deputado federal Daniel Silveira foi infectado pela covid-19 e já disse estar recuperado.

O uso da máscara é recomendado por entidades internacionais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde). Os estudos científicos também não apontam evidências de relação do uso da máscara e o surgimento da doença.

Médicos orientam que a forma correta de usar o acessório é cobrindo o nariz e a boca — um estudo mostrou que o nariz é a principal porta de entrada do novo coronavírus no organismo.

Até domingo, 20, o Brasil tinha oficialmente 4,5 milhões de casos conformados do novo coronavírus e 136,8 mil mortes desde o início da pandemia.

Compartilhe: