Deputado bolsonarista diz que MS fica na região sul e vira piada na web
"Tem mais stand-up, digo, discurso seu falando de geografia???", questionou um internauta
O deputado federal, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Hélio Costa (Republicanos-SC), afirmou durante sessão da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público que o Mato Grosso do Sul ficaria na região sul do país e acabou virando piada na web.
O estado mencionado pelo deputado, na verdade, fica na região Centro-Oeste.
Durante a fala, Hélio Costa, corrige o documento apresentado pelo grupo. “Primeiro, queria falar que o Mato Grosso do Sul não fica na região norte, o Mato Grosso do Sul fica na região Sul. O pessoal errou aqui na geografia. Fica na região sul, é na região sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aqui está na Centro-Oeste”, afirmou o deputado Bolsonarista.
Após o vídeo viralizar nas redes sociais, o deputado virou piada entre os internautas. Em seu perfil no Instagram, diversas pessoas foram até sua publicação mais recente brincar sobre a situação.
“E aí camisa 10 aonde fica o Mato Grosso do Sul mesmo !? Porque vamos mudar a geografia do Brasil por sua fala !!! Aonde tu estudou !? Baita colégio”, escreveu um internauta. “Qual é a capital do Suriname?”, escreveu outro. “Tem mais stand up, digo, discurso seu falando de geografia???”, questionou um terceiro.
Deputado bolsonarista diz que MS fica na região sul e vira piada na webNo Twitter, internautas também comentaram o caso. Confira a repercussão:
https://twitter.com/delucca/status/1438206325360578562?s=20
https://twitter.com/macunaimaz21/status/1438231478727548930?s=20
Quem é o deputado Hélio Costa?
Hélio Costa votou a favor da PEC do Voto Impresso e afirmou, na véspera da votação, que foi derrotada ele afirmou: “Sou a favor da medida. Mas acho que não passa, não dará tempo para fazer. Hoje, a tecnologia está tão avançada que daqui a pouco alguém faz um programa e resolve o problema para imprimir voto, embora vá ser caro”, destacou o deputado.
“Vou votar a favor, indo para plenário. Só lembrando que o eleitor não fica com o comprovante, ele olha pra ver se está certa a votação que fez e depois deposita numa urna, numa caixa. Eu sou a favor, mas acho muito difícil para a próxima eleição”, afirmou, na época.
O deputado federal, que foi o mais votado de 2018, em Santa Catarina, declarou em julho que “Bolsonaro fala muito, mas é correto”.
Nesta semana, Hélio Costa comemorou ter sido elogiado pelo ministro do Trabalho e Previdência do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni. “Trabalhar é sagrado. É exercer a cidadania, é contribuir com a sociedade. É sobretudo fortalecer o princípio da dignidade, é atender as necessidades da família, esse é o meu entendimento. Fico muito feliz que o Ministro Onyx tenha essa mesma compreensão, e, como grande conhecedor do Governo que é, some esforços nessa causa.
Aulas de Geografia para bolsonaristas
Entre bolsonaristas, a dificuldade com geografia é corriqueira. Eduardo Pazuello, enquanto era ministro interino da Saúde, disse que a região Norte e Nordeste ficavam no hemisfério norte.