Pazuello prova que faltou às aulas de Geografia e vira meme na web

O ministro interino da Saúde disse que as regiões Norte de Nordeste sofrem mais com o coronavírus porque estariam ligadas ao inverno do Hemisfério Norte

Por: Redação

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello provou, nesta terça-feira, 9, que faltou às aulas de Geografia nos tempos que frequentou a escola ao dizer que as regiões Norte de Nordeste tendem a sofrer mais com o coronavírus porque estariam ligadas ao inverno do Hemisfério Norte e virou meme na web.

pazuello meme
Crédito: Reprodução/TwitterPazuello prova que faltou às aulas de geografia e vira meme na web

Pazuello dizia que “as regiões Norte de Nordeste do Brasil já passaram pela pior fase da pandemia” e para tentar comprovar o fato, o general afirmou que as regiões tendem a sofrer mais com o coronavírus porque estariam ligadas ao inverno do Hemisfério Norte.

“Para efeito da pandemia, podemos separar o Brasil em Norte e Nordeste, que é a região que está mais ligada ao inverno do Hemisfério Norte, são as datas do Hemisfério Norte que temos inverno, e ao Centro-Sul, Sudeste, Centro-Oeste, que é a região que tá mais ligada ao inverno do Hemisfério-Sul”, disparou Pazuello.

Diferente do que afirmou Pazuello, O Norte e Nordeste do Brasil ficam no Hemisfério Sul. O inverno nas regiões acontece no meio do ano, com inicio em junho. No Hemisfério Norte, o inverno começa em dezembro.

A fala de Pazuello acabou repercutindo nas redes sociais e, obviamente, virou meme. Confira: