CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Deputado publica foto da filha com arma e diz: ‘Nunca será feminazi’

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) veda esse tipo de exposição de menores de idade

Por: Redação

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL-ES) publicou em suas redes sociais uma foto de sua filha, menor de idade, vestida de uniforme escolar, segurando uma arma. Na legenda, ele afirma estar ensinando à criança “o verdadeiro empoderamento”. “Nunca será feminazi”, escreveu.

A publicação, que fazia menção a Bolsonaro e à direita, por meio de hashtags, logo recebeu várias manifestações contrárias de internautas que denunciaram a atitude.

De acordo com o artigo 242 da lei nº 8.069, vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo caracteriza crime, como prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).  A pena é de 3 a 6 anos de reclusão.

deputado capitão Assumção
Crédito: Agência CâmaraDeputado Capitão Assumção publica foto da filha segurando arma

Horas depois, o post com a foto da criança foi apagado, mas o deputado voltou a comentar o assunto em uma nova publicação. “Vai ter criança empunhando arma sim!! Aprendam a respeitar as opiniões. Chega de marxismo cultural no Brasil”, escreveu.

Por meio de nota, o Sindicato dos Advogados do Espírito Santo (Sindiadvogados) repudiou a atitude e solicitou ao Ministério Público Federal e a autoridades de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança que tomem as medidas necessárias. “Empoderamento nunca terá relação com violência, tampouco com a exposição e uso de armas de fogo por crianças”, diz a nota.

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …