Descaso com pandemia faz rejeição a Bolsonaro disparar
A proporção de brasileiros que rejeitam o trabalho do presidente Jair Bolsonaro cresceu de 32% para 40%
A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a superar sua aprovação em meio ao descaso do governo federal com a pandemia do novo coronavírus, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 22.
A pesquisa, encomendada pela Folha, mostra que Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 40% da população –eram 32% no levantamento anterior, entre 8 e 10 de dezembro.
Já a porcentagem de quem o considera o governo ótimo ou bom caiu de 37% para 31% e os que julgavam regular eram 29% e agora são 26%, segundo o instituto.
- Emas da Presidência morrem após alimentação inadequada na gestão Bolsonaro
- Anonymous revela que Bolsonaro teria tomado a vacina em SP
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Quantas horas Jair Bolsonaro trabalhou desde a eleição de Lula?
Ainda de acordo com a pesquisa do Datafolha, 53% dos entrevistados rejeitam o impeachment de Bolsonaro e 42% são favoráveis.
O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre a atuação de Bolsonaro na gestão da crise da pandemia. Para 46%, o presidente é capaz –antes eram 45%. Já 52% acham o presidente incapaz –eram 50% no levantamento de dezembro.
A pesquisa ouviu 2.030 pessoas entre quarta e quinta por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.