‘Dia perfeito’, escreve ciclista antes de ser morto em assalto
O músico tomou um tiro no tórax ao reagir a dois suspeitos que tentaram levar sua bicicleta
Pouco antes de ser morto em um assalto nesta segunda-feira, dia 27, o ciclista e músico Marco Aurélio Boettier, de 30 anos, publicou uma foto no Facebook com a mensagem de comemoração: “Pedal da tarde… dia perfeito!!!”. O rapaz tomou um tiro no tórax ao reagir a dois suspeitos que tentaram levar sua bicicleta.
Marquinhos, como era chamado, dedicava aquela tarde a pedalar, uma das coisas que mais gostava de fazer. Morador de Sapucaia do Sul, na Grande Porto Alegre, ele foi passear na cidade vizinha de Ivoti, conhecida pelos ciclistas por suas montanhas.
Em entrevista ao UOL, o delegado Rodrigo Zucco, responsável pelo caso, afirmou que a vítima reagiu ao assalto. “Ele deu um soco na boca de um dos assaltantes. O que estava armado respondeu desferindo um tiro que pegou na lateral do corpo, perto das costelas, do coração e pulmão.”
Após o tiro, os criminosos fugiram sem levar nada. Marco foi socorrido, mas morreu no hospital.
Homenagem
Na tarde de terça-feira, dia 28, amigos do músico fizeram uma homenagem a ele em Sapucaia do Sul. Durante o ato, eles pedalaram do centro da cidade, onde Marco, morava até o Memorial Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo, onde o corpo foi velado.
- Leia também: