Dilma pode concorrer a mais um cargo nas próximas eleições
Com informações do Estado de Minas
Dilma Rousseff deve concorrer a mais um cargo nas eleições de 2018: ela pode ser candidata ao Senado por Minas Gerais. De acordo com o Estado de Minas, a direção do PT mineiro já teria procurado a ex-presidente para falar sobre o assunto oficialmente.
Segundo a presidente da legenda no estado, Cida de Jesus, Dilma tem tido boa pontuação para a disputa pelo Senado nas pesquisas internas. Uma reunião deve ser marcada com ela na próxima semana.
Se quiser disputar um cargo em Minas Gerais, Dilma tem que mudar o domicílio eleitoral para o estado. Isso porque seu título está registrado em Porto Alegre, cidade onde mora desde o impeachment, em agosto do ano passado.
- Dívida com o Fies poderá ser abatida sem gastar dinheiro; saiba como
- Dívida do Fies poderá ser abatida com prestação de serviço público
- Brasileiros vão eleger representantes em 6.100 conselhos tutelares
- Eleições vão nomear 30.500 conselheiros tutelares
O calendário da Justiça Eleitoral determina que o prazo para a mudança do domicílio eleitoral para quem quer disputar as eleições do próximo ano vence dia 2 de outubro.
A ex-presidente já falou sobre a possibilidade de uma disputa para o Senado em entrevista à AFP em fevereiro deste ano. “Não serei candidata a presidente da República. (…) Agora, atividade política, nunca vou deixar de fazer (…) Não afasto a possibilidade de me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos”, declarou.
Dilma poderá concorrer ao cargo com o senador Aécio Neves – disputa que marcou o segundo turno das eleições presidenciais de 2014.
- Leia mais: