Diretor vencedor do Oscar enfrenta 3ª acusação de assédio sexual
O cineasta Roman Polanski enfrenta pela terceira vez uma acusação de assédio sexual contra uma menor de idade. As informações são do G1.
O diretor, que venceu o Oscar pelo filme “O Pianista” (2002), está sendo acusado por uma mulher identificada apenas como Robin.
Nesta terça-feira, 15, a mulher deu uma entrevista coletiva em Los Angeles em que afirma ter sido uma “vítima sexual” do cineasta franco-polonês quando tinha apenas 16 anos, em 1973.
“Um dia depois do que aconteceu, disse a um amigo o que o senhor Polanski tinha feito comigo”, declarou, lendo um comunicado. “A razão de não ter contado a ninguém é porque não queria que meu pai fizesse algo que pudesse levá-lo à prisão pelo resto de sua vida”, revelou a vítima.
A advogada Gloria Allred, que representa a vítima, afirmou que o incidente aconteceu no sul da Califórnia, mas acrescentou que a sua cliente não entraria em mais detalhes. Apesar do caso já ter prescrito, existe a possibilidade de da mulher ser chamada para depor.
Em 2010, Roman Polanski teve uma outra acusação de assédio sexual arquivada contra menor, mas até hoje não pode pisar nos Estados Unidos devido um outro caso em que confessou ter drogado e estuprado uma adolescente de 13 anos na casa do ator Jack Nicholson, em Los Angeles, em 1977.
Ele serviu apenas 42 dias de prisão, mas depois fugiu dos EUA a fim de evitar uma pena maior. O diretor pode ser preso assim que colocar os pés no país.
- Leia mais: