Últimas notícias:

Loading...

Dona Ivone Lara faz show no CCSP

Por: Redação

A primeira-dama do samba nacional é a grande estrela de um show promovido pelo grupo Social Samba Fino nesta sexta-feira, às 19, no Centro Cultural São Paulo. O grupo paulistano, conhecido por misturar as notas de jazz com canções de Noel Rosa e Nelson Cavaquinho, vai dividir o palco com uma das maiores lendas vivas da música brasileira.

divulgaçãoDona Ivone Lara: lenda viva do samba
Dona Ivone Lara: lenda do samba

Dona Ivone, que neste ano comemora 60 anos de carreira e 87 de idade, ajudou a quebrar barreiras no mundo do samba, que até os anos 1950 não via com bons olhos as canções assinadas por mulheres. Esperta que é, ela assinava suas canções com o nome de Mestre Fuleiro, primo próximo que também era compositor, e enchia-se de orgulho ao ver os marmanjos da comunidade de Madureira cantarem as músicas escritas com a dor de amor de uma dama.

Quando as rodas de samba se abriram um pouco, Dona Ivone entrou para a história como a primeira mulher a compor um samba-enredo, com a canção “Os Cinco Bailes da História do Rio de Janeiro, para a escola Império Serrano no ano de 1965. Depois disso, suas músicas já foram gravadas por ilustres do naipe de Caetano Veloso, Gal Costa e Paulinho da Viola. “Sonho Meu” e “Alguém me avisou” são alguns de seus maiores sucessos.

Escute canções de Dona Ivone Lara

Compartilhe:

Tags: #Samba