Dono da Havan processa o humorista Gregório Duvivier por piada e perde
“Que sirva pros próximos evitarem perder tempo”, escreveu o humorista nas redes sociais
O humorista Gregório Duvivier usou as redes sociais neste domingo, 11, para comemorar a vitória na Justiça contra o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo.
O processo foi motivado por um tuíte de Duvivier, que junto a um meme, postou: “tô tisti alguém mata o véio da havan”. O empresário afirmou que além de ter sofrido injúria, houve incitação ao homicídio.
“Sim, o véio da havan – vulgo @lucianohang – me processou. E perdeu. E a sentença da juíza é maravilhosa. Que sirva pros próximos evitarem perder tempo”, escreveu o humorista.
- O que aconteceu? Entenda toda a polêmica envolvendo a Gkay
- Luciano Hang rebate Paulo Vieira e defende Gkay após piadas no Melhores do Ano
- Paulo Vieira faz piada com morte de Véio da Havan no Melhores do Ano
- Empresários aliados de Bolsonaro defendem golpe caso Lula seja eleito
A defesa do humorista argumentou que o apelido do empresário já era conhecido nacionalmente e que, dois dias depois da primeira postagem, Duvivier explicou a publicação nas redes: “Já que tudo tem q ser explicado mil vezes: não, eu não quero q ninguém mate o velho da Havan. Estava apenas reproduzindo um meme. Quero que todos tenham vida longa até o velho da Havan, que nem é tão velho assim. Bjo”, tuitou.
Para a juíza Maria Tereza Donatti, da Justiça do Rio de Janeiro, não houve nada demais na publicação. “O que temos é a irresignação de um cidadão diante de uma piada formulada por um humorista, nada além disso”, disse a magistrada ao rejeitar a queixa.