Dono de pula-pula é preso por estupro de criança de 5 anos no CE
Caso serve de alerta aos pais para os sinais de abuso sexual e estupro
A mãe de uma menina de cinco anos descobriu que a criança tinha sido estuprada ao perceber desconforto na hora de usar short e tomar banho. Ela procurou a polícia, que chegou ao dono de um “pula-pula” em Juazeiro do Norte (CE). O homem foi preso em flagrante na última sexta-feira, 9.
Segundo relato, ele tirou as outras crianças do local e colocou vídeos para a garota assistir enquanto cometia o abuso em um galpão.
O exame de corpo de delito feito pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmou a prática de atos libidinosos.
“Ele pegou e levou minha filha pra lá, deu um celular pra minha filha assistir e fez isso. Botou as outras crianças pra fora e ficou com ela lá. Eu quero justiça, ele tem que ficar preso”, contou a mãe à Verdes Mares, filiada da Rede Globo no estado.
Ele responde por outros dois crimes semelhantes.
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.