CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

‘Dono do Enem é o nosso Bolsonaro’ diz indicado para o Inep

Responsável por chefiar o Enem ainda sinaliza que seu papel é cumprir "uma missão do presidente"

Por: Redação

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Marcus Vinicius Rodrigues, indicado para cuidar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), destacou que mudanças no vestibular serão feitas pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Ele é quem tem que dar as diretrizes, estamos aqui cumprindo uma missão do presidente. O dono do Enem termina sendo o nosso presidente, que é o único que teve 60 milhões de votos e é quem pode responder, mudar e realinhar (a prova). Ele tem esse aval”, diz Rodrigues.

Presidente do Inep sinaliza que mudanças na prova do Enem podem ocorrer caso o presidente Bolsonaro ache necessário
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente do Inep sinaliza que mudanças na prova do Enem podem ocorrer caso o presidente Bolsonaro ache necessário

Ao jornal, ele comentou que qualidade da prova precisa melhorar e que conteúdos devem avaliar o que é “importante para o futuro” profissional do estudante.

Para garantir a segurança do exame, não é permitido o acesso prévio aos conteúdos. Caso o presidente Bolsonaro queira analisar as questões antes da distribuição, as regras precisarão ser alteradas. Atualmente, o Inep tem autonomia para elaborar suas avaliações.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.