‘Dono do Enem é o nosso Bolsonaro’ diz indicado para o Inep

Responsável por chefiar o Enem ainda sinaliza que seu papel é cumprir "uma missão do presidente"

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Marcus Vinicius Rodrigues, indicado para cuidar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), destacou que mudanças no vestibular serão feitas pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Ele é quem tem que dar as diretrizes, estamos aqui cumprindo uma missão do presidente. O dono do Enem termina sendo o nosso presidente, que é o único que teve 60 milhões de votos e é quem pode responder, mudar e realinhar (a prova). Ele tem esse aval”, diz Rodrigues.

Presidente do Inep sinaliza que mudanças na prova do Enem podem ocorrer caso o presidente Bolsonaro ache necessário
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente do Inep sinaliza que mudanças na prova do Enem podem ocorrer caso o presidente Bolsonaro ache necessário

Ao jornal, ele comentou que qualidade da prova precisa melhorar e que conteúdos devem avaliar o que é “importante para o futuro” profissional do estudante.

Para garantir a segurança do exame, não é permitido o acesso prévio aos conteúdos. Caso o presidente Bolsonaro queira analisar as questões antes da distribuição, as regras precisarão ser alteradas. Atualmente, o Inep tem autonomia para elaborar suas avaliações.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …