Governo recua e Murilo Resende não coordenará o Enem

Murilo Resende Ferreira disse que "professores não gosta de estudar de verdade"

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #politica

Na noite desta quinta-feira, 17, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) suspendeu a nomeação do professor Murilo Resende Ferreira. Ele assumiria a coordenação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A nomeação chegou a ser publicada na quarta-feira, 16, em edição extra do Diário Oficial da União assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni. Na noite de hoje, outra portaria, também assinada por Lorenzoni, tornou a nomeação de Murilo Resende “sem efeito”, sem dar explicações. A informação foi dada pelo UOL.

Crédito: Reprodução/YouTubeMurilo Resende, indicado para o cargo de diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep)

Na semana passada, Murilo Resende foi acusado de plágio. Os que perceberam a semelhança entre os textos afirmam, pelas redes sociais, que Murilo Resende traduziu um artigo e trocou os nomes dos citados – Benny Goodman é substituído por Caetano Veloso, por exemplo – sem dar o crédito ao original.

Ex-aluno de escola privada, ele afirmou que deve o seu amadurecimento intelectual aos ensinamentos de Olavo de Carvalho.

Adepto do movimento Escola sem Partido, Murilo Resende atribuiu aos professores e ao marxismo a responsabilidade pela qualidade ruim da educação brasileira e disse que “professores não gosta de estudar de verdade”.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:14
Crise política no governo Bolsonaro freia economia
O crescimento econômico - uma das maiores promessas de campanha de Bolsonaro - não está acontecendo. A estagnação do mercado …
2
05:31
Conheça o mistério sobre o poder de Carlos Bolsonaro
Os ataques do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) direcionados ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira, …
3
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
4
20:44
Manifesto pela cultura: a visão de Alê Youssef sobre São Paulo
"São Paulo é uma plataforma multicultural, é uma das capitais mundiais da cultura. No momento em que se ataca a …
5
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
6
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
7
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
8
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …