Governo recua e Murilo Resende não coordenará o Enem

Murilo Resende Ferreira disse que "professores não gosta de estudar de verdade"

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #politica

Na noite desta quinta-feira, 17, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) suspendeu a nomeação do professor Murilo Resende Ferreira. Ele assumiria a coordenação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A nomeação chegou a ser publicada na quarta-feira, 16, em edição extra do Diário Oficial da União assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni. Na noite de hoje, outra portaria, também assinada por Lorenzoni, tornou a nomeação de Murilo Resende “sem efeito”, sem dar explicações. A informação foi dada pelo UOL.

Crédito: Reprodução/YouTubeMurilo Resende, indicado para o cargo de diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep)

Na semana passada, Murilo Resende foi acusado de plágio. Os que perceberam a semelhança entre os textos afirmam, pelas redes sociais, que Murilo Resende traduziu um artigo e trocou os nomes dos citados – Benny Goodman é substituído por Caetano Veloso, por exemplo – sem dar o crédito ao original.

Ex-aluno de escola privada, ele afirmou que deve o seu amadurecimento intelectual aos ensinamentos de Olavo de Carvalho.

Adepto do movimento Escola sem Partido, Murilo Resende atribuiu aos professores e ao marxismo a responsabilidade pela qualidade ruim da educação brasileira e disse que “professores não gosta de estudar de verdade”.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:52
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
2
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
3
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
4
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
5
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
6
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
7
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
8
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …