Governo recua e Murilo Resende não coordenará o Enem

Murilo Resende Ferreira disse que "professores não gosta de estudar de verdade"

Por: Redação Comunicar erro

Na noite desta quinta-feira, 17, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) suspendeu a nomeação do professor Murilo Resende Ferreira. Ele assumiria a coordenação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A nomeação chegou a ser publicada na quarta-feira, 16, em edição extra do Diário Oficial da União assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni. Na noite de hoje, outra portaria, também assinada por Lorenzoni, tornou a nomeação de Murilo Resende “sem efeito”, sem dar explicações. A informação foi dada pelo UOL.

Crédito: Reprodução/YouTubeMurilo Resende, indicado para o cargo de diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep)

Na semana passada, Murilo Resende foi acusado de plágio. Os que perceberam a semelhança entre os textos afirmam, pelas redes sociais, que Murilo Resende traduziu um artigo e trocou os nomes dos citados – Benny Goodman é substituído por Caetano Veloso, por exemplo – sem dar o crédito ao original.

Ex-aluno de escola privada, ele afirmou que deve o seu amadurecimento intelectual aos ensinamentos de Olavo de Carvalho.

Adepto do movimento Escola sem Partido, Murilo Resende atribuiu aos professores e ao marxismo a responsabilidade pela qualidade ruim da educação brasileira e disse que “professores não gosta de estudar de verdade”.

Compartilhe:

Tags: #politica
1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …