Doria adianta que São Paulo adotará novas medidas contra covid-19
Estado vive um dos momentos mais críticos da pandemia, com recorde de mortes por covid-19 em um único dia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na manhã desta quarta-feira, em visita ao Instituto Butantan, que o estado deve adotar medidas adicionais contra a covid-19. O anúncio deve ser feito ainda nesta tarde, durante entrevista coletiva.
“Anunciaremos medidas adicionais que certamente serão adotadas. Nós estamos diante de um quadro gravíssimo e dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil”, disse Doria.
Recorde de mortes por covid-19
São Paulo registrou um novo recorde de mortes por covid-19 na terça-feira, 16. Foram 679 óbitos em 24h. Além disso, as taxas de ocupação dos hospitais estão perto de 100%.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
No momento, todo o estado de São Paulo vive a chamada fase emergencial, com toque de recolher das 20h às 5h. Essa classificação foi feita na última segunda-feira, 15. Pela regra, até o dia 30 de março, celebrações religiosas e esportivas coletivas estão proibidas, assim como o acesso a praias e parques. Apenas serviços essenciais estão funcionando no momento no estado.
Na terça-feira, 16, ao menos 12 cidades da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, anunciaram que entrariam em lockdown a partir de hoje. Os serviços de transporte coletivo serão suspensos e até supermercados estarão fechados, podendo funcionar apenas com o esquema de delivery.