Doria deixa de atender 3 em cada 4 queixas de zeladoria
As informações são da Folha de S.Paulo
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ignorou 3 em cada 4 reclamações de zeladoria – como lixo e entulho nas ruas, buracos no asfalto e falta de iluminação – nos primeiros meses de seu mandato, conforme apurou reportagem de Artur Rodrigues, Giba Bergamim Jr. e Leandro Machado, da Folha de S.Paulo.
O combate a esse tipo de problema foi colocado como prioridade no início da gestão, com o programa “Cidade Linda”, mas Doria descumpriu os prazos fixados pela própria Prefeitura de São Paulo.
A Folha percorreu as cinco regiões da cidade e, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, apresentou à administração municipal 30 falhas de zeladoria por meio do serviço 156, número destinado para que a população envie solicitações ou sugestões.
- Folha: Doria estoura gasto com publicidade e pode até ser cassado
- João Doria é condenado à suspensão de direitos políticos
- Doria não diminuiu espera nos exames após Corujão da Saúde
- Bruno Covas: só 3 em cada 10 paulistanos conhecem o novo prefeito
Quando a reportagem voltou às ruas na última semana, apenas 7 dos 30 pedidos haviam sido atendidos dentro do tempo estipulado pela gestão. A maioria das solicitações continua “em aberto” ou “aguardando resposta” no serviço.
No segundo dia do ano, João Doria se vestiu de gari e lançou o “Cidade Linda”, com mutirões semanais de manutenção nos bairros. Em dezembro, ele criticou a zeladoria na administração de Fernando Haddad e chegou a dizer que a cidade era um “lixo vivo”.
Questionada pelo jornal por ter descumprido os prazos, a prefeitura culpou pendências acumuladas pela gestão anterior.
- Cidade Linda? Leia mais: