Gestão Doria faz propaganda em jogo da seleção e internet critica

Quem assistiu a partida de futebol do Brasil contra o Uruguai na noite desta quinta-feira, 23, notou que as placas nas bordas do campo traziam o emblema da campanha Cidade Linda — iniciativa da gestão do prefeito João Doria (PSDB), que gerou polêmica em São Paulo (SP).

O jogo, que faz parte das eliminatórias da Copa do Mundo, aconteceu no estádio Centenário, em Montevidéu. Diante da repercussão, alguns telespectadores e internautas questionaram se o anúncio teria sido ou não pago com dinheiro da prefeitura.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o marketing na partida foi uma doação do empresário Sydney Oliveira, dono da farmacêutica Ultrafarma e amigo de Doria. Segundo resposta da secretaria de comunicação da prefeitura ao jornal, o empresário cedeu dois minutos de exposição.

Placas mostram propaganda da campanha Cidade Linda, da prefeitura de SP

Veja algumas das reações:

O programa Cidade Linda foi lançado em janeiro deste ano e é uma iniciativa que quer “revitalizar áreas degradadas da cidade” e prevê, entre outras ações, a limpeza de pichações na capital.

A Avenida 23 de Maio, por exemplo, teve vários muros grafitados apagados por conta da ação. O mural da avenida tinha 5,4 quilômetros de extensão e foi realizado por mais de 200 artistas.