‘É inconcebível minha filha dentro de um saco preto’, diz Mãe de Kethlen
Durante participação no 'Encontro', emocionada, Jacqueline Lopes cobrou a punição dos responsáveis
Jacqueline Lopes, mãe da jovem Kethlen Romeu, assassinada grávida em um tiroteio provocado por uma ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), protagonizou um momento de muita emoção durante o Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, desta quinta-feira, 10, ao abrir seu coração e exigir a punição dos responsáveis pela morte de sua filha.
“Parece que tudo que ensinam pra gente, que você tem que estudar, se misturar com pessoas de bem, se formar… parece que é sempre perdido no meio da caminho. Parece que preto e favelado tem que ficar se reafirmando a todo momento, a gente nunca é respeitado por nada. Vidas negras e faveladas importam. E importam muito. A gente estuda, não adianta, tem sempre uma desculpa depois para justificar o injustificável. É inconcebível ver minha filha dentro de um caixão, dentro de um saco preto no IML. A minha filha vida era luz. É inacreditável, Fátima”, disse ela chorando muito abalada.
Namorado de jovem grávida morta no Rio desabafa nas redes sociais: ‘Sem chão’
“Estou tentando inventar uma desculpa na minha cabeça para eu seguir. Sou covarde, não quero aceitar que ela morreu. ela não morreu, o nome Kathlen Romeu tem que ser lembrado como forma de justiça para outras mães, meninas, mulheres”. “Eu não tenho mais vontade de viver. Tenho vontade de morrer. Ela era o meu tudo”, declarou a mãe, aos prantos.
Jaqueline ainda fez um pedido: “[A morte dela] Não pode ser em vão, Fátima. Eu peço a todos os repórteres não escutem só um lado, me ajudem! Ajudem outras mães. Tem o outro lado. Vidas negras e faveladas importam muito”.
https://twitter.com/EncontroFatima/status/1402994551489396747