Educação mais verde
Tornar o ambiente de escolas urbanas mais verde e apostar no plantio coletivo como uma forma de educação. Com esse pensamento, a educadora Miriam Teresa de Sá Leitão Martins, especialista em Gestão Ambiental e Mestre em Ciências, desenvolveu um projeto para instalar hortas em colégios do Rio de Janeiro.
Integrante do coletivo Hortação, ela criou o projeto Educando com a Horta Escolar para levar atividades de plantio e práticas de agricultura familiar a escolas públicas do ensino fundamental do município do Rio.
Para conseguir trabalhar essas ideias desde cedo com os alunos, educá-los e conscientizá-los para hábitos de alimentação mais saudável, Miriam espera contar com a ajuda de mais pessoas para viabilizar a iniciativa. Para isso, o projeto foi inscrito no site de financiamento coletivo Eco do Bem (www.ecodobem.com.br/projetos/educandocomahortaescolar). Para ser totalmente viabilizado, o Educando com a Horta Escolar tem 35 dias para receber doações e atingir o valor da proposta, que é de R$ 8.500.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele