Âncoras de TV egípcias são suspensas por estarem ‘acima do peso’
Depois do golpe de estado que derrubou o presidente do Egito em 2013, a maioria dos meios de informação tornou se completamente tendenciosa e manipuladora. A televisão estatal ERTU (Egyptian Radio and Television Union), por exemplo, foi uma delas e sua audiência caiu muito por isso.
Para aumentar o número de telespectadores da empresa, a diretora, Safaa Hegazy, suspendeu oito âncoras da televisão por estarem acima do peso. Elas não poderão aparecer nos programas durante um mês e, enquanto isso, devem seguir dietas para emagrecerem.
De acordo com o New York Times, uma das oito mulheres disse que medidas seriam tomadas contra aquelas que não conseguirem perder peso até a metade de setembro. Elas poderão voltar à tela só se estiverem com uma “aparência apresentável”.
- Como prevenir e diagnosticar o câncer colorretal a tempo
- Aston Villa x West Ham: Aproveite a odd 6.00 para Paquetá marcar
- De tempero a remédio: saiba o que faz da sálvia uma planta medicinal
- São Paulo tem 51 praias impróprias para banho; veja lista
A situação foi criticada por grupos que lutam por liberdade de expressão e direitos das mulheres no país. Já nas redes sociais, alguns internautas demonstraram seu apoio à decisão, insultando as apresentadoras afetadas e parabenizando Hegazy.