Eleições 2018: Bolsonaro e Haddad se pronunciam após resultado

Os candidatos do PSL e do PT disputarão segundo turno para a Presidência

07/10/2018 22:52

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) comemoraram o resultado
Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) comemoraram o resultado - Reprodução / Facebook

O novo presidente do Brasil será decidido em segundo turno, em 28 de outubro, segundo apontam os resultados das apurações de 99% das urnas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Jair Bolsonaro (PSL) está na ponta com 46,12% dos votos válidos, seguido por Fernando Haddad (PT), com 29,15%.

Após a definição da próxima fase, os candidatos se pronunciaram e comemoraram o resultado.

No Hotel Pestana, em São Paulo, Haddad afirmou que é preciso aproveitar o segundo turno com “senso de responsabilidade”. O petista disse que quer “unir os democratas do Brasil” e informou que já conversou com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL).

“Nós queremos unir os democratas do Brasil, nós queremos unir as pessoas que têm atenção aos mais pobres desse país tão desigual. Queremos um projeto amplo para o Brasil, profundamente democrático, mas também que busque de forma incansável justiça social”, declarou.

“Essa [eleição] de 2018 coloca muita coisa em jogo, muita coisa em risco, o próprio pacto da Constituinte de 88 está hoje em jogo em função das ameaças que sofre quase que diariamente”, completou o ex-prefeito de São Paulo.

Segundo Haddad, a campanha do segundo turno se iniciará nesta segunda-feira, 8. O candidato do PT ainda ressaltou que terá o “argumento” como “única arma”.

“Nós vamos para o campo democrático com uma única arma: o argumento. Nós não portamos armas, nós vamos com a força do argumento para defender o Brasil e o seu povo, sobretudo o povo mais sofrido desse país, que espera responsabilidade social de todos nós”, finalizou.

Confira:

Haddad fala ao povo brasileiro sobre disputa do segundo turno! #HaddadPresidente

Posted by Fernando Haddad on Sunday, October 7, 2018

Já o candidato do PSL à Presidência, Bolsonaro disse em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook que, se eleito, unirá o país, que está “à beira do caos”.

“O agradecimento que faço é a todos os brasileiros, ganhamos em quatro regiões. Perdemos no Nordeste, mas nossa votação no Nordeste foi muito boa e tenho certeza que Deus ajudará por ocasião do segundo turno”, declarou o candidato ao lado do economista Paulo Guedes.

“Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos que unir o nosso povo, unir os cacos que nos fez o governo da esquerda no passado. […] Unidos, seremos uma grande nação”. acrescentou Bolsonaro.

Assista:

Bolsonaro fala ao Brasil. Estamos no segundo turno!. Link no youtube: https://youtu.be/W03TbRU7So0

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, October 7, 2018

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial