Em mais um vídeo, Eduardo Bolsonaro faz críticas ao STF
Na primeira filmagem, o deputado federal declarou que com um soldado e um cabo seria possível fechar o STF
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), aparece em um segundo vídeo fazendo críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na primeira filmagem, que causou polêmica nos últimos dias, ele declarou que com um soldado e um cabo seria possível fechar o STF.
As novas imagens foram gravadas em 12 julho deste ano durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, sobre o voto impresso. No vídeo, Eduardo citou a proposta de aumentar o número de ministros do Supremo e declarou que, caso o próximo presidente tome medidas consideradas inconstitucionais pelo STF, “a gente não vai se dobrar”.
“Eu acredito que caso o próximo presidente venha a tomar medidas e aprovar projetos que sejam contrários ao gosto desse Supremo, eles vão declarar inconstitucional. E, aqui, a gente não vai se dobrar a eles não. Eu quero ver alguém reclamar quando estiver no momento de ruptura mais doloroso do que colocar dez ministros a mais na suprema corte. Se este momento chegar, quero ver quem vai para rua fazer manifestação pelo STF, quem vai pra rua dizer “ministro X, volte, estamos com saudades”, afirmou o deputado.
- Péssima notícia desola todos que fazem compras importadas online
- VITÓRIA! Bolsa Família é liberado para fazer empréstimo consignado
- FGTS pode ter mudanças e a bola está com STF
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
O vídeo foi publicado em um canal do YouTube que leva o nome de Eduardo Bolsonaro. A audiência debatia a decisão do Supremo que derrubou a exigência de voto impresso para as eleições, proposta aprovada pelo Congresso baseada em uma emenda de Jair Bolsonaro.
Em seu discurso, o deputado federal disse que outra possibilidade seria mudar o nome do Supremo e ainda ironizou o poder dos magistrados da corte.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=mwPtY97lePY