Em vídeo, Cristiane Brasil se defende de condenações trabalhistas
“O que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente por ações trabalhistas?”, ironizou a deputada federal que sofreu duas condenações na Justiça trabalhista
Após novo veto que impediu sua nomeação ao Ministério do Trabalho, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB) divulgou um vídeo nas redes sociais onde se defendeu das condenações trabalhistas.
Em uma lancha, ao lado de amigos empresários, ela comentou sobre o assunto: “Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata, ainda mais na Justiça do Trabalho. Eu juro para vocês que não achava que eu tinha nada para dever a essas duas pessoas que entraram contra mim e vou provar isso em breve”, afirmou.
- Entre idas e vindas, posse de Cristiane Brasil é barrada pelo STF
- Nova ministra do Trabalho foi condenada por dívida trabalhista
- Ministério altera regras e dificulta pena por trabalho escravo
Na publicação, que tem menos de um minuto, os amigos também argumentam em defesa de Cristiane: “Ação trabalhista todo mundo tem e todo mundo pode ter”.
- Escala 6 x 1: Saiba quem são os deputados contrários a você trabalhar menos
- ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em drama histórico; veja 7 pontos fundamentais do filme
- Xuxa é condenada a pagar mais de R$ 65 milhões por plágio
- Morre Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP, aos 73 anos
A deputada encerra a gravação questionando a atitude de quem recorre à Justiça trabalhista: “O que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente por ações trabalhistas?”.
Cristine se defende: gravação editada fora de contexto
Em uma nota divulgada no jornal O Estado de S. Paulo, a jornalista Andreza Matais comentou o episódio: “A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) afirma que a gravação e a divulgação do vídeo foram manifestações espontâneas de um amigo, editadas fora do contexto. A deputada reitera ainda o seu respeito à Justiça do Trabalho e à prerrogativa do trabalhador reivindicar seus direitos”.