Empresa de táxi faz serviço de motoristas femininas para mulheres
Infelizmente, as mulheres ainda sofrem com medo e a ameaça de abuso sexual ao pedir um táxi. Uma empresa de táxi de São Paulo, que recebia muitas solicitações de motoristas femininas, acabou integrando a função em seu aplicativo.
“Percebemos muitas solicitações de clientes na central de atendimento pedindo motoristas mulheres, em muitos casos para levar ou buscar filhas em eventos, faculdades, baladas,” disse ao Catraca Livre Leal Júnior, CEO da Expotaxi, que criou a função “De Mulher para Mulher”. “Todos os dias isso acontecia e com maior quantidade no sábado e sexta durante o período noturno. Assim criamos o serviço.”
- Saiba como agir em caso de assédio sexual
- Mulher espancada após reagir a assédio morre no Rio de Janeiro
O aplicativo da Expotaxi permite a quem chama o táxi acompanhar todo o trajeto do veículo, também ideal para pais preocupados. O app busca se diferenciar de outros serviços de mobilidade com funções como agendamento de corridas, veículos que aceitam pets e “negociação da corrida”: O passageiro pode propor através do aplicativo o valor da corrida e, se algum motorista aceitar, o passageiro recebe outra mensagem confirmando que a proposta foi aceita.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Para mais informações sobre o serviço e links para o app, disponível para Android e iOS, visite: expotaxi.com.br.