Empresas que estão mudando a mobilidade de São Paulo

Por Pegcar
24/11/2016 13:37 / Atualizado em 07/05/2020 04:28

Todo mundo já sabe que o trânsito em São Paulo pode ser caótico. Temos visto, entretanto, várias iniciativas do poder público e dos habitantes que estão construindo uma nova imagem para a cidade, com soluções criativas para melhorar sua mobilidade.

Mas as empresas também estão fazendo sua parte! Existem diversos negócios que nasceram para resolver questões relacionadas ao transporte, facilitando compartilhamento de veículos, entregas inteligentes e caronas. Veja a lista de empresas que estão transformando a mobilidade em São Paulo:

1. Pegcar

O número de veículos em São Paulo é gigantesco, mas isso não significa que eles sejam utilizados da forma mais inteligente. Por um lado, muitas pessoas não têm acesso ao carro próprio, por outro, alguns deixam seus veículos parados na garagem.

O Pegcar é uma empresa que facilita o compartilhamento de carros, possibilitando que quem precisa de um veículo em uma ocasião pontual possa alugar a um preço acessível. Enquanto isso, quem deixaria o carro parado, pode aumentar a renda por meio das locações. Toda a segurança do processo é garantida pelo Pegcar e, durante a locação, os carros ficam cobertos por seguro.

2. Loggi

Entregas de documentos, produtos e alimentos representam um alto custo para as empresas, que também lidam com problemas como baixa qualidade do atendimento e dificuldade de acompanhamento quando o serviço é terceirizado. A Loggi é uma empresa que facilita esta etapa, oferecendo entregas a um preço acessível e que podem ser monitoradas em tempo real pela internet.

3. Courrieros

Quem prefere serviços que também contribuam para o meio-ambiente, pode utilizar as entregas feitas de bicicleta pela Courrieros, empresa que leva seus documentos e pequenos pacotes até o destino sem colocar um carro ou uma moto a mais nas ruas. O serviço também tem um preço acessível, custando a partir de R$ 20,00.

Quer continuar conhecendo empresas que estão transformando a mobilidade em São Paulo? Leia a íntegra do artigo no site do Pegcar!