Entenda por que Sérgio Moro pode desistir de concorrer à presidência
Moro negocia sair do Podemos e se filiar no União Brasil, partido criado a partir da fusão entre DEM e PSL. e nessa negociação a Presidência está em cheque
Sérgio Moro, atualmente pré-candidato do Podemos à Presidência da República, nas Eleições de 2022, pode desistir de concorrer ao cargo.
Moro negocia sair do Podemos e se filiar no União Brasil, partido criado a partir da fusão entre DEM e PSL.
Mas até aí tudo bem. A grande questão é que, segundo a coluna da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, dirigentes do União Brasil, oriundos do DEM, exigem que para Sérgio Moro se filiar no novo partido, seja abandonada a ideia de disputa presidencial.
- Damares, Romário e Marcos Pontes são eleitos senadores; confira todos
- Como foi o debate dos candidatos à Presidência no SBT
- Rosangela Moro come pastel enquanto mulher revira lixo
- Como foi o primeiro debate presidencial das Eleições de 2022
Esses dirigentes do União Brasil preferem que Moro saia candidato a deputado federal. Os motivos por essa preferência podem ser muitos, mas em especial para o ex-juiz ajude a legenda a ter uma maior representatividade no Congresso Nacional, nos próximos quatro anos, já que ele tem grandes chances de fazer muitos votos e com isso, não só se eleger, mas também puxar outros candidatos do partido para ocupar uma cadeira no legislativo.
Segundo Andréia Sadi, esses dirigentes que preferem uma candidatura parlamentar de Sérgio Moro, dizem que podem vetar o ex-juiz no partido se ele não desistir de tentar o Planalto.