“Escapei por milagre”, relata mulher empurrada em metrô de SP

Com informações do Uol 

10/01/2018 16:09

“Passaram quatro vagões em cima de mim; escapei por milagre”, resume a auxiliar administrativa Jussara Araújo de Souza, de 23 anos, que na última terça-feira, 9, escapou da morte após ser empurrada por um desconhecido na estação de metrô Conceição, da Linha 1 – Azul do metrô.

O incidente ocorreu por volta das 14h40, quando a jovem se dirigia para o trabalho na região central de São Paulo. Jussara esperava a chegada do metrô quando foi empurrada pelo auxiliar de limpeza José da Silva, 55.

Jogada contra o fosso por onde passam os vagões, a jovem contou, em entrevista ao Uol, que não teve tempo para se defender ou desviar do metrô. “Nem tive tempo de me mexer, que o metrô chegou. Do jeito que caí, fiquei.  Na hora pensei: ‘morri’. Aí passaram quatro vagões em cima de mim e constatei que escapei por um milagre”, detalhou.

Jussara se dirigia ao trabalho, quando foi empurrada no metrô Conceição, em São Paulo
Jussara se dirigia ao trabalho, quando foi empurrada no metrô Conceição, em São Paulo

Traumatizada, Jussara disse que não conseguiu ir à delegacia nesta quarta-feira, 10, localizada na Barra Funda, por conta do ocorrido. Reafirmou não conhecer o agressor e negou que ele tenha falado alguma coisa antes de cometer o crime. “Foi Deus que me salvou, não tenho dúvida. Mas o que me impressiona é como que uma pessoa dessa, aparentemente com problemas mentais, passa pelas catracas do transporte livremente. Não consigo mais me sentir segura pegando metrô”.

Mãe de três filhos, de 6 e 4 anos, além de um bebês de 11 meses, Jussara teve 30 pontos na perna e hematomas pelo corpo. Confira a matéria completa no Uol. 

Veja também: