Espanha terá primeiro asilo para pessoas LGBT do mundo

O objetivo da residência pública é proporcionar uma vida digna a esse grupo

Por: Redação
Crédito: IStock / AneeseA residência deve dar abrigo a 66 moradores

A cidade de Madri, na Espanha, abrirá em dezembro deste ano o primeiro asilo do mundo para pessoas LGBT. De acordo com informações da Agência Efe, o objetivo do local é representar uma nova experiência para os aposentados que não se sentem à vontade nos modelos tradicionais desse tipo de residência.

Em entrevista à Efe, Federico Armenteros, que trabalha desde 2010 na “Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGTB”, afirmou que a ideia é proporcionar uma vida digna a essas pessoas.

O asilo funcionará em um prédio doado pelo governo da capital espanhola. Segundo a agência, o local deve dar abrigo a 66 moradores e ainda ter um centro de atividades diárias. A residência será oferecida a partir de verba pública e a gestão ficará a cargo da própria fundação.

Para Armenteros, os centros tradicionais da Espanha não estão preparados para a diversidade e, por isso, muitos idosos sofrem preconceito e não são acolhidos da melhor forma.

Cerca de 160 mil idosos LGBT no país precisam ir para uma casa de convivência em algum momento da vida, informou a instituição.

Crédito: Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGTBO asilo vai abrir em dezembro deste ano

Compartilhe:

1
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
2
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
3
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
4
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
5
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
6
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …
7
Os sinais de um relacionamento abusivo
Identificar os sinais de um relacionamento abusivo e violento nem sempre é fácil. O controle é mascarado pela preocupação e …
8
Brasil pedirá ajudar internacional para controlar crise na Amazônia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que o Brasil deve participar da Conferência do Clima da ONU (COP-25), …