Espanha terá primeiro asilo para pessoas LGBT do mundo

O objetivo da residência pública é proporcionar uma vida digna a esse grupo

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: iStock / AneeseA residência deve dar abrigo a 66 moradores

A cidade de Madri, na Espanha, abrirá em dezembro deste ano o primeiro asilo do mundo para pessoas LGBT. De acordo com informações da Agência Efe, o objetivo do local é representar uma nova experiência para os aposentados que não se sentem à vontade nos modelos tradicionais desse tipo de residência.

Em entrevista à Efe, Federico Armenteros, que trabalha desde 2010 na “Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGTB”, afirmou que a ideia é proporcionar uma vida digna a essas pessoas.

O asilo funcionará em um prédio doado pelo governo da capital espanhola. Segundo a agência, o local deve dar abrigo a 66 moradores e ainda ter um centro de atividades diárias. A residência será oferecida a partir de verba pública e a gestão ficará a cargo da própria fundação.

Para Armenteros, os centros tradicionais da Espanha não estão preparados para a diversidade e, por isso, muitos idosos sofrem preconceito e não são acolhidos da melhor forma.

Cerca de 160 mil idosos LGBT no país precisam ir para uma casa de convivência em algum momento da vida, informou a instituição.

Crédito: Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGTBO asilo vai abrir em dezembro deste ano

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …