Estação Sta. Cecília vira novo espaço cultural
O Projeto Encontros escolheu a estação Santa Cecília do metrô para ser polo de atividades culturais e fornecer informações históricas ao público que utiliza a rede de transporte. A inauguração acontece hoje com a exposição de caricaturas e curtas.
Filmes, leituras, shows e diversas manifestações culturais serão apresentadas para as mais de 37 mil pessoas que passam por dia no local. O projeto piloto foi orçado em R$ 1,2 milhão, de acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, José Luiz Portella.
Adesivos nas paredes funcionam como uma espécie de túnel do tempo para contar a historia do bairro. Biblioteca, revistaria e espaço para exposições também compõe o projeto.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Confira a programação cultural de Diadema em abril
- Praga, na República Tcheca, tem novidades em passeios
Aos finais de semana um telão de três metros por 1,80 metro vai exibir filmes. Na primeira atividade de leitura, no dia 14, haverá uma oficina de duas horas para debater o livro “Capitães da Areia”, de Jorge Amado.
Um totem multimídia interativo, trará informações sobre o que acontece nas imediações do metrô -como a programação de museus e outras atividades.
Estações de outros 16 bairros também terão programação durante o ano