Estudante de 26 anos é morta a tesouradas em São Paulo

Familiares da vítima encontraram a jovem sem vida na casa que dividia com o namorado, suspeito de ter cometido o crime

09/08/2018 17:07

Albane Barbosa Nunes de Jesus foi vítima de feminicídio
Albane Barbosa Nunes de Jesus foi vítima de feminicídio - Reprodução/Facebook

A polícia de São Paulo está investigando o assassinato da estudante Albane Barbosa Nunes de Jesus, de 26 anos, encontrada morta na casa em que vivia com o namorado, no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo, na noite da última quarta-feira, 8. As autoridades investigam se o companheiro da vítima seria o autor do crime.

De acordo com informações do G1, a mãe da estudante, Maria Joana Barbosa, diz que os familiares vinham tentado contato com Albane desde a terça-feira, 7, mas não conseguiram retorno. Na noite da quarta, 8, um parente conseguiu entrar na casa e encontrou a jovem sem vida.

Segundo a perícia feita no corpo da estudante, ela teve várias perfurações, que teriam sido causadas por uma tesoura.

A mãe da vítima alega ainda que, desde que a filha se mudou para a casa do namorado, há cerca de quatro meses, eles passaram a brigar constantemente.

FEMINÍCIDIO

Esse é mais um crime de feminicídio, que é o assassinato de mulheres em um contexto de diferença de gênero. Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas nesta situação é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia.