Estudo aponta que metade dos jovens de São Paulo mudaria de cidade
De estrutura social complexa, São Paulo apaixona e amedronta ao mesmo tempo. Em recente pesquisa divulgada pela Rede Nossa São Paulo, um dado instigante: metade dos jovens entrevistados mudaria de cidade.
Realizado entre os dias 13 e 30 de junho, o estudo teve a opinião de 805 jovens entre 10 e 17 anos de idade. O objetivo da iniciativa foi aferir a qualidade de vida das pessoas nessa faixa etária.
Outro dado importante levantado pela pesquisa foi o que aponta a sensação de pertencimento que os jovens têm ao bairro onde moram, de modo que 53% afirmaram se sentir integrados ao bairro onde habitam. Por outro lado, 45% revelam que consideram sua casa ‘apenas um lugar para morar’.
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
- Estudo aponta variante brasileira em 64% dos infectados em São Paulo
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
O levantamento recebeu o nome de Irbem Criança e Adolescente e também avaliou quais são as instituições que recebem mais têm confiança desse público. A igreja e o corpo de bombeiros foram as mais bem avaliadas: 86% dos jovens consideram os serviços “ótimo” ou “bom”.