Estupro na Vila Mariana gera medo e repercute nas redes sociais

Outros supostos ataques a mulheres foram denunciados em grupos de WhatsApp

Por: Redação
Crédito: Reprodução / InstagramMensagens sobre os casos se espalharam pelas redes sociais

Supostos ataques a mulheres na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, repercutiram nas redes sociais nos últimos dias. As denúncias começaram após uma jovem relatar ter sido estuprada ao pedir ajuda a funcionários de uma estação do metrô na região.

Desde o último sábado, 18, publicações alertam quem passa pelas ruas do bairro. “Precisamos nos unir, estou publicando abertamente para todas as mulheres que frequentam esse lugar se sentirem à vontade pra entrar no grupo que vou criar. Lá vamos criar uma palavra de emergência e deixar as localizações, caso alguém precise”, escreveu uma jovem.

Entre os grupos de estudantes no WhatsApp, mensagens afirmam que homens estariam puxando as vítimas para dentro de veículos na saída do metrô. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, não há nenhum registro de estupro ou tentativa de estupro no período pela Polícia Militar nem pela Polícia Civil.

O único caso confirmado é que na manhã de sábado, 18, uma jovem pediu ajuda a funcionários da estação Vila Mariana e contou ter sido estuprada fora das dependências do metrô. Ela não quis ser encaminhada para o hospital e registrar uma denúncia oficial, então acabou sendo levada até a casa dos pais por funcionários da companhia.

Estupros em São Paulo

No primeiro semestre deste ano, foram registrados 1.331 casos de estupro na cidade de São Paulo. A média superior a 7 por dia representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2017.

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …