‘Evangélicos estão em perigo’, diz Feliciano sobre crime de homofobia
Crimes de ódio contra pessoas LGBTs serão punidos na forma de crime de racismo, que é considerada pela lei uma conduta inafiançável e imprescritível
Em vídeo divulgado nas redes sociais na última sexta-feira (14), o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP) criticou decisão do STF que criminalizou a homofobia e a transfobia.
Pela decisão do STF, os crimes de ódio contra pessoas LGBTs serão punidos na forma de crime de racismo, que é considerada pela lei uma conduta inafiançável e imprescritível.30
Feliciano afirmou que houve uma quebra de acordo, por parte dos ministros do Supremo. Segundo o deputado, o acordado era que o legislativo criasse uma lei que abarcasse favoravelmente a todos.
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Homem diz que é melhor do que ex por não ter filhos negros e gays
- Roberto Jefferson é multado em R$ 31,9 mil por declarações homofóbicas
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
Saiba o que fazer e como denunciar casos de homofobia
“Por anos nós lutamos no Congresso Nacional, nós debatemos o assunto, fizemos audiências públicas, e agora que estávamos criando uma lei que pudesse amparar a todos os interessados o STF quebra um acordo feito conosco (com a bancada evangélica), pois eles prometeram”.
Segundo Feliciano, poderá haver interpretações errôneas em relação ao texto da lei. “Esse tal discurso de ódio é tão vago que nós cristãos estaremos em constante perigo… as disparidades de interpretação atingirão de morte os nossos púlpitos”.