Ex-bailarina é a 1ª medalhista britânica no lançamento de martelo
A ex-bailarina Sophie Hitchon, de 25 anos, se tornou a primeira britânica a ganhar uma medalha olímpica no lançamento de martelo nesta segunda-feira, dia 15. A jovem quebrou o recorde do Reino Unido com a marca de 74,54m em sua última tentativa na competição e conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos.
De acordo com informações do jornal ‘Daily Mail‘, Sophie é a primeira atleta britânica da modalidade, entre homens e mulheres, a ganhar uma medalha nas Olimpíadas, desde 1924.
A medalhista pode parecer rude enquanto gira ao redor do próprio corpo o martelo de 4 kg preso por um cabo de aço, mas durante 13 anos foi profissional de balé.
- Onde assistir as Olimpíadas em SP: descubra 7 lugares incríveis
- Olimpíadas: em quais esportes o Brasil ainda não tem medalha?
- Em quais modalidades das Olimpíadas o Brasil tem mais medalhas?
- 3 razões para usar a influência de atletas no engajamento de campanhas durante as Olímpiadas
Além da desenvoltura, a dança melhorou a coordenação motora, a estabilidade e a agilidade da atleta. Ainda como bailarina, Sophie começou a praticar atletismo em um clube de Lancashire, na Inglaterra, mas no início era focada nas provas de velocidade.
Quando o time precisou de alguém para a prova de lançamento de martelo, a jovem se candidatou e não parou de se aperfeiçoar, quebrando vários recordes britânicos.