Ex-BBB Laércio é detido por estupro de vulnerável em Curitiba
Antes de entrar no programa, o participante foi acusado nas redes sociais de abuso sexual contra uma menina menor de idade
O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso nesta segunda-feira, dia 16, em sua casa em Curitiba, por estupro de vulnerável e por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. Durante o programa, o participante se envolveu em polêmicas e chegou a afirmar, em rede nacional, que gosta de uma “novinha”. A informação foi divulgada pela “Gazeta do Povo“.
Em entrevista ao jornal, a delegada adjunta Patrícia Conceição Nobre Paz, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, onde Laércio está preso, afirmou que o ex-BBB também estaria sendo investigado por outros crimes previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações tiveram início após denúncias recebidas na época em que o participante estava no reality show. O mandado expedido contra Laércio é preventivo, ou seja, ele não tem prazo para deixar a carceragem. Ele deve ser interrogado ainda nesta manhã.
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
Polêmica
Laércio de Moura foi eliminado do Big Brother Brasil em fevereiro deste ano, após enfrentar Ana Paula, seu maior desafeto na casa. A participante criticou a maneira como ele encarava Munik e Maria Claudia, as mais novas desta edição, e chegou a chama-lo de pedófilo por ter tido relacionamentos com garotas de 17 e 19 anos.
Durante o programa, o ex-BBB se envolveu em muitas polêmicas. Em rede nacional, Laércio afirmou gostar de uma ‘novinha’ e em seu Facebook admitiu ser efebófilo – quando um adulto tem atração sexual por adolescentes pubescentes ou pós-pubescentes, geralmente entre 13 a 17 anos.
Na época, internautas relembraram uma história que repercutiu antes de começar o reality show. Uma usuária do Facebook acusou Laércio de abuso sexual com uma menina menor de idade. “Ele já embebedou uma amiga minha de 15 anos, beijou e passou a mão pelo corpo todo dela! Vive dando em cima de menor, distribuindo bebida pras minas e falando que elas parecem mais velhas. Eu tô com raiva de ver ele na TV”, escreveu ela em um grupo fechado.