Na tarde desta quinta-feira, dia 21, dois participantes da 16ª edição do Big Brother Brasil, Laércio e Ana Paula, conversavam sobre relacionamentos quando o designer de tatuagens, de 53 anos, afirmou: "Eu gosto de uma novinha".

"O problema é que para mim só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20 anos. É natural uma mulher de 21 anos nunca ter beijado um cara de 21 também. Mulher gosta de homem mais velho e homem gosta de mulher mais jovem", completou ele.

Após a frase, internautas relembraram uma polêmica que surgiu antes mesmo de começar o programa. Uma usuária do Facebook acusou Laércio de abuso sexual com uma menina menor de idade.

"Ele já embebedou uma amiga minha de 15 anos, beijou e passou a mão pelo corpo todo dela! Vive dando em cima de menor, distribuindo bebida pras minas e falando que elas parecem mais velhas. Eu tô com raiva de ver ele na TV", escreveu ela na postagem de um grupo fechado.

Depois da repercussão, internautas publicaram comentários nas redes sociais sobre o assunto. Confira:

De acordo com o Ministério Público Federal, o código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos.