Ex-diplomata que foi filmado agredindo atriz se entrega à polícia
Imagens mostram Cristiane Machado sendo agredida pelo marido, Sergio Schiller Thompson-Flores, que resolveu se entregar no último domingo, 25
Sergio Schiller Thompson-Flores, o empresário e ex-diplomata que foi filmado agredindo a esposa, a atriz Cristiane Machado, se entregou à 28ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro na tarde deste domingo, 25. As informações foram confirmadas pela delegada do caso, Débora Rodrigues, ao G1.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Thompson-Flores entrou no sistema prisional do estado na noite do domingo. Ele foi encaminhado ao presídio de Benfica, segundo apuração da TV Globo. “Mais informações não serão divulgadas por questões de segurança”, disse a pasta.
Depois de a atriz Cristiane Machado ter gravado algumas das agressões que sofreu do marido, o caso ganhou destaque nacional. Ela chegou a instalar câmeras em sua casa que registraram, em 31 de agosto, tapas e tentativas de enforcamento. Também gravou com o celular ameaças de morte a ela e à família.
Entenda o caso
No domingo, 18, o “Fantástico” da TV Globo, exibiu reportagem que mostra Cristiane Machado sendo violentamente agredida por Sergio Schiller Thompson-Flores. As imagens foram feitas através de câmeras escondidas no quarto do casal pela vítima. Nas cenas, é possível ver o agressor tentando enforcar a mulher com um fio de telefone. Para a defesa do acusado, as imagens foram editadas.
Machado e Thompson-Flores oficializaram união no ano passado. Não demorou muito e o primeiro episódio de agressão aconteceu, segundo depoimento da atriz. Em outra ocasião, além de bater na mulher, Schiller quebrou a casa e foi preso em flagrante, solto em seguida após pagar fiança. Na ocasião, a Justiça determinou que o mesmo não se aproximasse de sua esposa.
Segundo Mattos, que representa o ex-diplomata, Cristiane denunciou Thompson-Flores movida por interesses financeiros. Um contrato assinado pelo casal, homologado pela Justiça, prevê que a atriz, em caso de separação, receba R$ 400 mil. O valor tem um acréscimo de 200 salários mínimos se houver traição ou agressão. O advogado que representa a vítima, Sylvio Guerra, cobra R$ 605 mil por conta da separação.
A atriz contesta a tese do advogado de seu ex-marido, e diz que não consegue “entender que relação tem o contrato com uma tentativa de feminicídio, de uma agressão sem limites”.