Ex-ministro Anderson Torres é preso ao retornar ao Brasil
Alvo de investigação pelos atos terroristas de 8 de janeiro, ele teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes
A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado, 14, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. Ele estava nos Estados Unidos e teve a prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após os atos terroristas em Brasília, em 8 de janeiro.
Torres é alvo de investigação sobre a atuação das forças de segurança durante a invasão das sedes dos três Poderes. Ele é acusado de omissão e de facilitação para os atos antidemocráticos.
Torres assumiu a sua função no dia 2, exonerou quase todo o comando da secretaria de segurança pública do Distrito Federal e viajou com a família para os EUA antes de suas férias oficiais começarem.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Um vídeo obtido no Twitter mostra Torres embarcando no aeroporto de Miami rumo ao Brasil.
A situação do ex-ministro se complicou após a Polícia Federal ter encontrado, em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-ministro nega participação na tentativa de golpe de Estado. Assim que a decisão de Moraes se tornou pública, Torres postou, nas redes sociais, que se entregaria. Em relação à minuta encontrada em sua casa, ele escreveu que o documento foi vazado “fora de contexto”.