Ex-prisioneiro do Holocausto tem reencontro emocionante com o soldado que o libertou
O Razões para Acreditar já mostrou uma vez a história de Nicholas Winton, que foi responsável pelo resgate de 669 crianças do campo nazista, e que décadas depois fizeram uma surpresa para ele, como forma de agradecimento pelo feito heroico e até então desconhecido, relembre aqui.
A história de hoje tem uma similaridade com a anterior, conheçam Joshua Kaufman, 87, um ex-prisioneiro no campo de concentração de Dachau, na Alemanha. Ele encontrou-se com um de seus libertadores, veterano do exército norte-americano Daniel Gillespie, em Huntington Beach, Califórnia, no final de dezembro passado. O encontro foi organizado pelo diretor Emanuel Rotstein, e será apresentado em um documentário, “Libertadores de Dachau,” de acordo com um comunicado de imprensa do History Channel.
“Eu tenho esperado fazer isso por 70 anos, eu te amo, eu te amo muito”, disse Kaufman, que sempre sonhou reencontrar um de seus libertadores de novo.
- O que vemos na internet afeta nossa saúde mental? Estudo esclarece
- Por que esta fruta ajuda a reduzir risco de infecção urinária
- Parque de Natal: Mooca Plaza Shopping convida para uma experiência mágica com brincadeiras divertidas, brindes especiais e números da sorte com Coca-Cola
- Se você acha que Porto Seguro é só praia, está perdendo muito; Confira
As forças americanas chegaram em Dachau para libertar os prisioneiros em 29 de abril de 1945. Na época, Kaufman foi detido como um trabalhador escravo, colocado para trabalhar em uma fábrica de munições em frente ao acampamento.
“Eu saí do inferno para a luz. Por isso, e para ele, eu sou eternamente grato.”
Leia a matéria completa, com mais fotos no site Razões para Acreditar.