CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ex-secretário nacional de Justiça é preso em nova fase da Lava Jato

Astério Pereira dos Santos é investigado por suposta participação no desvio de recursos do Fundo Especial do Tribunal de Contas do Estado

Por: Redação

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta quinta-feira, 5, o ex-secretário nacional de Justiça. Astério Pereira dos Santos foi detido em sua casa, no Leblon, em mais uma fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Outras seis pessoas também foram presas na mesma operação, entre elas um ex-procurador da Justiça. As informações são da Agência Brasil.

Crédito: Tomaz Silva/Agência BrasilRede seria organizada por empresários e agentes públicos do Rio de Janeiro

Os agentes da PF e do Ministério Público Federal cumprem também outros 32 mandados de busca. Todas as pessoas são acusadas de participar de um esquema de pagamentos de propina a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e de lavagem de dinheiro através de contratos na Secretaria estadual de Administração Penitenciária.

Segundo a PF, esta rede seria organizada por empresários e agentes públicos com apoio de dois escritórios de advocacia. E envolvia laranjas e familiares dos acusados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.