Exposições, filmes e palestras abertas ao público no The Creators Project
A Galeria Baró / Emma Thomas abre suas portas ao meio-dia, no dia 14, para o público com programações gratuitas até as 17h
O projeto anual The Creators Project traz para o público uma série de exposições, curta-metragens e palestras no sábado, dia 14 de agosto, na Galeria Baró Emma Thomas. O evento, que mostra as infinitas possibilidades do mix entre arte e tecnologia, fica aberto ao público das 12h às 17h. Após esse horário, limita-se a convidados.
Um dos trabalhos em exposição que mostra o casamento da arte com a tecnologia é a instalação The Digital Flesh, da dupla americana Radical Friend. Ela existe simultaneamente no âmbito físico e também no digital. Holografia, conectividade e design 3D se unem para criar um organismo mitológico digital, que será concebido e manifestado de acordo com a participação coletiva.
Muti Randolph, artista carioca, apresenta O Tubo, instalação multimídia feita especialmente para a edição brasileira do projeto. Nick Zinner é mais conhecido como o guitarrista da banda americana Yeah Yeah Yeahs, mas, também é um compositor e produtor de talento, e um excelente fotógrafo. Para o evento The Creators Project em São Paulo, o músico produziu A.D.A.B.A., instalação que combina o trabalho fotográfico de Nick com uma trilha sonora que ele mesmo compôs especialmente para a exposição.
O premiado diretor Spike Jonze apresenta seu novo curta I’m Here. Spike foi indicado ao Oscar de melhor diretor já no seu longa de estreia, Quero Ser John Malkovich. Seus filmes seguintes, Adaptação e Onde Vivem os Monstros, estão entre os melhores filmes do últimos tempos. I’m Here conta a história de amor entre dois robôs que moram em Los Angeles. No evento também haverá a Cabine de Vídeo I’m Here, onde Spike faz três perguntas para a audiência via vídeo sobre o filme, a vida e o amor. As respostas serão colocadas no site www.thecreatorsproject.com após o evento.
Mark Essen é designer de vídeo-games e traz para o The Creators Project Jetpack Basketball, NIDHOGG e The Thrill of Combat, três games simples e retrôs. Os gráficos têm aparência de 8-bits, mas a jogabilidade desafia os padrões convencionais. Controles precisos e efeitos sonoros personalizados são algumas das marcas registradas de Mark. Os games estarão a disposição do público.
Além deles, quem apresenta suas obras são os artistas brasileiros Ricardo Carioba, Anaisa Franco, Rejane Cantoni e a dupla americana Radical Friend. Haverão palestras ainda a serem confirmadas.
The Creators Project foi desenvolvido Para demonstrar a Paixão da VICE and Intel’s pela tecnologia e arte como uma ferramenta poderosa que pode impactar a cultura. Por meio dessa iniciativa, a VICE e Intel pretendem habilitar e inspirar a próxima geração de criadores para realizar suas visões artísticas por meio do uso criativo da tecnologia.
Mais atrações a serem confirmadas. Informações atualizadas diariamente em www.thecreatorsproject.com