Faixas para cães e gatos ajudam a evitar atropelamentos no Chile
Faixas de patas foram criadas em pequena cidade ao Sul do Chile e se tornaram notícia em todo o mundo
Em todo o mundo, o debate sobre os direitos dos animais ganha espaço e relevância à medida que novas leis lutam pela construção de um mundo mais acolhedor.
Ao Sul do Chile, na Ilha Grande de Chiloé, autoridades locais adotaram uma inovadora estratégia afim de evitar acidentes e atropelamentos nas vias da cidade, criando uma faixa exclusiva para cães e gatos.
Idealizada pela Unidade de Sinalização Rodoviária, as faixas contam com patinhas amarelas que indicam o caminho a ser seguido pelos bichinhos.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
A primeira faixa exclusiva foi inaugurada em frente à Clínica Veterinária Municipal de Ancud, no centro da cidade.
Com o projeto espalhado por toda a ilha, as faixas para pets serão pintadas paralelamente às clássicas travessias de pedestres. Para que os motoristas não sejam pegos de surpresa, placas com um animal usando coleira indicarão a travessia adaptada.
Conscientização
Com o sucesso da iniciativa, os moradores de Chiloé comemoraram a criação das faixas que ajudam a evitar atropelamentos dos pets. “Acho uma super iniciativa por parte do prefeito e de toda a equipe da Signage, pois dessa forma pode ser gerada a consciência e reponsabilidade com todos os animais. Então as pessoas começam a internalizar o problema, a gerar consciência mais do que qualquer coisa”, ressaltou Marilú Núnez em entrevista à mídia local.