Fala de Bia Doria e Val Marchiori sobre moradores de rua revolta web
Primeira-dama de SP diz que dar marmita a quem mora na rua "não é correto"
Um vídeo publicado pelo primeira-dama de São Paulo, a socialite Bia Doria, nas redes sociais criticando ONGs que distribuem comida a moradores de rua causou a revolta de internautas.
“As pessoas que estão na rua… Não é correto você chegar lá na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar de que ela tem que sair da rua. A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua”, diz Bia Doria.
Nas imagens, a mulher de João Doria (PSDB) conversa com a Val Marchiori no Palácio dos Bandeirantes. O vídeo foi publicado nas redes sociais da socialite.
“A pessoa quer receber comida, roupa, uma ajuda, e não quer nenhuma responsabilidade. Isso está muito errado. Se a gente quer viver em um país…”, diz Bia Doria, que é interrompida por Val, que diz “todo mundo tem suas responsabilidades”.
A socialite Val Marchiori ficou conhecida pela participação no reality show “Mulheres Ricas”, na Band. Recentemente ela foi condenada a pagar R$ 10 mil em indenização a cantora Ludmilla por ofensas racistas.
Horas depois, Bia usou suas redes sociais para se desculpar. “Peço desculpas se a maneira como falei deu a entender que não devemos amparar quem vive na vulnerabilidade. Eu tenho a consciência tranquila, porque sei o que faço todos os dias pelos mais carentes.”
Reações nas redes sociais
Nas redes sociais internautas criticaram a postura da primeira-dama de São Paulo, que é presidente do Fundo Social de São Paulo. órgão responsável por programas sociais que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social..
“Não é um quadro cômico, não. E pensar que Bia Dória é a responsável pelo Fundo Social de SP, que entrega agasalhos e comida aos mendigos e andarilhos”, diz uma das publicações.
Confira abaixo outras reações de internautas a fala de Bia Doria:
https://twitter.com/gustavouribe/status/1279076197184540674