Fátima Bernardes critica prefeito de SP por apagar graffitis
Na manhã de quarta-feira, 25, Fátima Bernardes, criticou, em seu programa de TV exibido na rede Globo, o atual prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), por apagar graffitis na cidade. Segundo a jornalista e apresentadora, o graffiti pode ser o único contato que algumas pessoas têm com a cultura. Convidado do programa, Henri Castelli, que mora na capital paulista, também concordou com sua opinião.
“Eu acho um pouco chocante. Não pode fazer isso sem critério, e eu não vi critério nenhum até agora. Ele não chamou as pessoas para conversarem. (…) Não precisava ter tanta pressa para fazer isso. Pressa teria que ter para arranjar emprego, para a saúde, a segurança, moradias, isso é que precisa ter pressa”, afirmou o ator, que integra o elenco da novela “Sol Nascente”.
De acordo com Fátima, “Ter a arte de rua é a cara de São Paulo. As pessoas estão se apropriando de um espaço para manifestar a arte delas, é um galeria a céu aberto, porque permite ao artista que faça, e a quem passa por ali, que veja. Às vezes, é o único contato que algumas pessoas têm com a cultura. (…) Ali tinha o trabalho de muita gente e um apego de afetividade que a gente vai pegando”.
- Fátima Bernardes critica ataques de bolsonaristas em Brasília
- Distribuidora de ‘Alemão 2’ se desculpa após Mariana Nunes criticar ‘apagamento’
- Fátima Bernardes desmente fake news publicada por Eduardo Bolsonaro
- Fátima Bernardes faz apelo por vacina e se emociona ao vivo no Encontro
Saiba mais: