Faustão teria dado conselhos a Moro durante a Lava-Jato, diz Veja
O apresentador da TV Globo teria procurado o então juiz para elogiar as investigações e dar conselhos de como se comunicar com o público
Em novas conversas vazadas, desta vez publicadas pela revista Veja, em parceria com o jornalista Glenn Greenwald e o The Intercept Brasil, Sergio Moro, então juiz da Operação Lava-Jato, teria contado a Deltan Dallagnol que foi procurado por Faustão.
Moro contou ao procurador que Fausto Silva teria o cumprimentado pelas investigações e dado dicas para melhoras as falas dos investigadores e facilitar a comunicação com o público.
“Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender”, escreveu o atual ministro da Justiça a Dallagnol.
- Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentile para presidente
- Reviravolta: STF decide que Moro foi parcial em julgamento de Lula
- Pela quarta vez, Lula vira réu na Lava Jato por lavagem de dinheiro
- Bolsonaro volta a atacar Lava-Jato e dispara: ‘Não tem finalidade’
À revista Veja, Faustão confirmou o teor das conversas divulgadas.
Sergio Moro no epicentro do furacão
A revista Veja soltou na madrugada desta sexta-feira, 5, uma reportagem que analisou 649 551 mensagens do Telegram do ministro Sergio Moro.
Os diálogos comprovam que Moro cometeu irregularidades durante a Operação Lava-Jato. Ele pediu à acusação que incluísse provas nos processos que chegariam depois às suas mãos, mandou acelerar ou retardar operações e fez pressão para que determinadas delações não andassem.