Felipe Neto vai processar quem compartilhou vídeo íntimo
Youtuber contou que já acionou os advogados para tomar medidas judiciais sobre o caso
Felipe Neto decidiu tomar uma decisão a respeito do vídeo íntimo que vazou na internet na última quarta-feira, 25. O youtuber afirmou que vai processar quem postou e quem compartilhou as imagens na rede.
O influenciador digital publicou um comunicado em sua conta na plataforma de vídeos depois de se reunir com advogados, assessores de imprensa e colegas de trabalho para elaborar um posicionamento diante da ação criminosa dos usuários.
Apesar de ter feito piada sobre o episódio e mostrado alguns memes sobre o vazamento do nude, Neto disse que soube da publicação das imagens, gravadas há três anos, pela mensagem de um amigo, logo pela manhã.
- ATENÇÃO! Novo golpe rouba número de celular e acesso às redes sociais
- Golpe da Portabilidade: saiba como proteger seu celular e redes sociais
- Entenda por que Bia Miranda ameaçou processar a Record TV
- Mulher traída expõe mensagens íntimas do marido no trabalho da amante
“No início, eu fiquei confuso, confesso. Fiquei meio pasmo, sem saber o que fazer. Tá, o que eu faço? Como vou reagir a isso?”, descreveu sua reação no vídeo. “Vazou um vídeo íntimo meu. Isso é crime. Isso é extremamente errado, extremamente problemático”.
Apesar de ter noção de que o caso é considerado crime e precisa fazer algo para que os culpados não saiam impunes, Felipe considerou tratar a situação com bom humor já que sempre fez piada de tudo na própria vida.
“Eu vou fazer piada, essa é a minha função na internet. Agora, isso, de fato, é crime. Isso é importante ser ressaltado. Em 2018, você não pode compartilhar um nude achando que não está cometendo um crime. Por mais que a gente tenha dado risada, por mais que a gente tenha se divertido aqui nesse vídeo. Todas as pessoas que compartilharam, divulgaram o vídeo serão processadas criminalmente”, destacou.
Repercussão
Pouco tempo depois de alcançar os trending topics do Twitter pelo suposto vazamento de um vídeo íntimo, Felipe Neto se manifestou em tom de ironia. No entanto, o famoso não negou, nem confirmou a autoria das imagens.
“Gente eu achei que tinha visto o pior vídeo do mundo quando saiu o 2Girl1Cup, mas depois de vazar meu pinto na internet, eu mudei meus conceitos”, afirmou ele.
https://twitter.com/felipeneto/status/1022189640223260674?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1022189640223260674&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fcidadania%2Fvaza-na-web-suposto-video-intimo-de-felipe-neto%2F
Crime
Assim como Felipe Neto, outras celebridades já tiveram fotos e vídeos íntimos divulgados ilegalmente nas redes sociais. O que poucos sabem, no entanto, é que essa prática configura crime, passível de punição.
Abaixo, aprenda a descobrir se seus nudes vazaram ou foram publicados de forma criminosa em sites de entretenimento adulto ou nas plataformas digitais.