Fernanda Gentil declara seu voto a favor da democracia
"Meu amor, eu hoje vou escolher também poder te escolher todos os dias em paz", disse a apresentadora
Para marcar o dia de eleições, a apresentadora e jornalista Fernanda Gentil fez uma postagem em sua conta do Instagram, na madrugada deste domingo, 28, declarando seu voto a favor da democracia. Sem citar o nome de nenhum candidato ou partido, ela afirmou que sua escolha está embasada nos direitos de “poder ir e vir, opinar, falar ou me manifestar”.
Conhecida por não medir palavras ao falar sobre seu relacionamento com a namorada, a jornalista Priscila Montandon, Gentil ainda completou: “meu amor, eu hoje vou escolher também poder te escolher todos os dias em paz”.
Confira a declaração de Fernanda Gentil na íntegra:
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Os fatores que desencadearam crises de pânico em Sandy
- Diadema celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans com exposição fotográfica
- BBB 23: como foi a primeira discussão após um jogo da discórdia
“E não é que essa vida é feita de escolhas…? Feita de dias em que a gente tem que escolher muitas coisas. Hoje, por exemplo, é um dia de escolha; difícil, e importante. E eu escolho, todo dia, justamente o direito de escolher. Escolho ensinar ao meu filho como fazer, com as mãos, o formato de um coração. Escolho ter as mesmas oportunidades que ele vai ter de ser bem-sucedido.
E sem hipocrisia, tomara que seja tão realizado como eu. Eu escolho mais do que estar com diferentes pessoas; escolho aprender com pessoas diferentes. Eu escolho sempre: poder ir e vir, opinar, falar ou me manifestar. Escolho, inclusive, não ter medo de (se, e quando eu bem entender) ser oposição a quem vou escolher hoje; porque quem escolhe só pode gritar de arrependimento se ainda tiver voz para isso. Pensem nisso.
E não precisa comentar aqui com números ou partidos porque nenhum me representa – a minha escolha é puramente por um país, um direito e uma raça: Brasil, liberdade de expressão, e o ser humano. Aliás, além de todas essas escolhas, meu amor, eu hoje vou escolher também poder te escolher todos os dias em paz. #VivaADemocracia”